MENU PRINCIPAL


  Retornar

 

NOSSAS VISITAS


 

 

Luftwaffe - Força Aérea Alemã

 

Asas da Luftwaffe
JU-87 Stuka

 

O Junkers JU 87, popularmente conhecido como Stuka (do alemão Sturzkampfflugzeug, Bombardeiro de Mergulho), foi um bombardeiro utilizado pela Força Aérea Alemã (Luftwaffe) e pela Regia Aeronautica (da Itália) durante a Segunda Guerra Mundial.

As Limitações do projeto do JU-87 "Stuka" começaram a evidenciar-se apenas quando, em 1940, começou a Batalha da Inglaterra.

336 "Stukas" foram preparados para a missão, inicialmente designados para operações de ataque à navegação no Canal da Mancha. Quando os Ingleses passaram a navegar apenas de noite, a utilidade do "Stuka" mostrou-se muito reduzida, pelo que os alemães passaram a utilizar esta aeronave apenas para atacar as Bases Inglesas como haviam feito na Polônia e na França.

Mas sobre os céus da Inglaterra, a idéia do Avião que Aterrorizava perdeu efeito. Os radares avisavam os ingleses da chegada de formações de aviões alemães e os "Stukas" tinham que enfrentar os Caças Britânicos no Ar, função para a qual não estavam preparados.

Pensado para atuar em Céus Dominados pela Luftwaffe, o "Stuka" era muitas vezes completamente Varrido dos Céus. Em Setembro, Num Só Dia os Alemães perderam Trinta Aparelhos sobre os Céus da Inglaterra.

A partir daí, o "Stuka" foi pura e simplesmente Retirado da Operação, Limitando-se a Pequenas Operações no Canal da Mancha.
 


 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 

NOSSA VITRINE

Copyright ©2012 Edley Reis de Oliveira (31) 9663-1808