MENU PRINCIPAL


  Retornar

 

NOSSAS VISITAS


 

 

O Legado das Antigas Civilizações

Cartago e os Fenícios

A evidência arqueológica mostra que a Civilização Fenícia começou a se desenvolver por volta de 3.000 A.C. Até cerca de 1.200 A.C., os fenícios começaram a estabelecer o grande Império Comercial que fez deles Grandes Comerciantes.

Seus Navios, equipados tanto para o Comércio e Guerra, dominaram o Mediterrâneo.

Alguns dizem que eles navegaram e podem mesmo ter viajado por todo o caminho em torno da África. Dois dos produtos mais importantes que foram negociadas uma Tintura Roxa feitas a partir do Murex, um tipo de Marisco, e da Madeira de Árvores de Cedro.

Os Egípcios usavam os cedros do Líbano para Caixões, Navios e outros artefatos, e o Rei Salomão usou para construir o Grande Templo em Jerusalém. Originalmente, os Fenícios governados a partir de várias Cidades-Estado localizado no que hoje é o Líbano, passou a estabelecer Colônias no Mediterrâneo Ocidental.

Sua colônia mais ilustre era a cidade de Cartago no Norte de África, que travou uma Guerra contra Roma, até ser derrotada em 146 A.C. A maior contribuição dos Fenícios para a Civilização foi o requinte de um Alfabeto Fonético Padronizado.

Os Gregos os introduziram na Europa, onde se tornou a Base para o Alfabeto que Usamos Hoje.

Legendas:
Em PT-BR, para visualizar legendas, pressione o "CC" ao lado da resolução do vídeo, "360p".
 

 


 

 

ACESSO RÁPIDO


 

Copyright ©2012 Edley Reis de Oliveira (31) 9663-1808